O que é ser chique?




Por muitas vezes me impressiono com ações de determinadas pessoas, sejam elas ricas ou pobres. Vemos que educação é uma coisa de berço, não importa sua classe social, se essa tal “educação” é oferecer a mão como gesto de amabilidade e cordialidade, assim minha humilde mãe me ensinou, fiquei no “vácuo”, quando em meu trabalho fui representar meu chefe em uma conversa com uma renomada Jornalista.
E me perguntei ela é Chique?  A meu ver não é!  Pois ser chique é ser “EDUCADA”! Como sempre explanado por nossa “IT GIRL” Alessandra Garattoni. E hoje pela manhã vi essa mensagem no programa “Mais Você” de Ana Maria Braga, e ensina a muitas pessoas o que é ser realmente chique.

“ Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas, como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheados de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma de como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa e dar passagem ao pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.


Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem a ajuda correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! No entanto, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!”
            Autor desconhecido


Vanessa Santos

Veja também em Clube do Batom RN

10 comentários :

  1. Concordo totalmente!!!! Acho que não adianta uma pessoa ter muito dinheiro se não sabe se comportar. Essas coisas até podem vir do berço, mas eu acharia muito legal se nas escolas ensinassem etiqueta social que abrange toda essa questão, porque sabemos que nem todos os pais se preocupam com isso em casa. O ruim é q não adianta a criança aprender na escola e em casa os pais "desensinarem", então não sei mais, coisa complexa, me embananei toda aqui no pensamento! hahah beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lembro quando li aquela frase da Alessandra, quando disse "pessoas que são educadas com uma pequena parcela da sociedade, não são educadas, são interesseiras."
    Adoreeeei essa frase. Não sei se escrevi certinho, mas lembro do impacto que ela me causou. Adorei.

    Beijos!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Passado com essa mensagem. Achei super interessante. Concordo com tudo. :)

    ResponderExcluir
  4. tenho que concorda com tudo e mas um pouco do texto!
    adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou boqueaberta!
    Adorei a mensagem, e ao q tudo indica eu pareço ser uma pessoa chic! rs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Chique sou eu, chique é você, chique somos nós, que não importa o tempo ou a distância pegamos a nossa bolsinha e vamos saracotear para matar as saudades. Chique é votar e depois cobrar do vereador que a rua tem buraco, que o mato está alto. Chique é comprar a fruta da terra na época, porque é mais barata e mais docinha. Beijocas!!! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post flo! Realmente ser chique é ser educada, boa educação vale ouro!
    Beijosss
    Li

    www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso, me fez refletir sobre tantas coisas. É um pena ter vindo de uma pessoa que na minha opinião as é vezes grosseira, é o que acho de Ana Maria Braga, adorava ver o programa mas depois de ver algumas atitudes dela desisti.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Comenta! ficarei feliz ao te responder! IaraBasílio =D