Minha inspiração da Semana :Jacqueline Kennedy Onassis

Semana passada coloquei aqui um post sobre: o que é Ser chique? E muitos amigos gostaram de minhas explanações sobre um caso que aconteceu comigo e que com absoluta certeza, já aconteceu com você também! E lembrando ícones de elegância, pensei em Jacqueline Kennedy Onassis, que era amante das artes, cultura e literatura, que pra mim é uma verdadeira “it Girl”. Sou Fã dela, por ter em sua vida sido uma mulher forte que enfrentou uma “FAMILIA” e que família hein? Um marido complicadinho... (MULHERENGO).

E mesmo assim foi motivo de admiração pelos americanos e por muitos estadistas como: Charles de Gaulle que ficou encantado com seu francês (aliás, falava espanhol, francês e Italiano fluentemente) e o presidente da União Soviética Nikita Khrushchov foi solicitado para apertar a mão do presidente dos Estados Unidos, o líder comunista disse: "Eu gostaria de apertar a mão dela primeiro".  Como na famosa frase: Atrás de uma grande homem vem sempre uma grande mulher, no caso de Jackie uma ELEGANTE E EDUCADA mulher.(Prefiro sempre ao lado!!!)




Um pouquinho da sua biografia

Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis nascida em 28 de julho de 1929 foi a esposa do 35º Presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, e serviu como Primeira-dama dos Estados Unidos durante sua incumbência de 1961 até seu assaninato em 1963 e teve 04 filhos, Arabella Kennedy (natimorta, 1956), Caroline Bouvier Kennedy (1957), John Fitzgerald Kennedy Jr (1960-1999) e Patrick Bouvier Kennedy (7 de Agosto - 9 de Agosto de 1963), e depois da morte do marido, casou-se novamente com o Magnata Grego Aristoteles Onassis, e após isso também tornou-se famosa editora de livros.Faleceu em 19 de maio de 1994. Fonte: Wikipédia




Jackie como carinhosamente chamada pela imprensa, era icone fashion de seu tempo, sendo imitada, e observada por muitas mulheres, pois como se vestia e modo que  usava seus acessórios eram copiados. Com uma maneira sempre elegante e de educação refinada, se vestia muito bem. Não gostava muito se seus olhos e usava sempre oculos escuros, o qual algums eram feitos especialmente para ela, por causa da separação de seus olhos ser maior.Chique não?


Vanessa Santos
@VanessaSantosRG

7 comentários :

  1. Mto legal a biografia dela. Pra mim ser chique é ser simples, se vestir de modo elegante sem chamar mto atenção.
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, passei para conhecer o seu cantinho e agradecer a visita e o recadinho carinhoso!
    Bjos

    Micheli
    repensandoacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor vim retribuir sua visita e já estou te seguindo! Adorei o blog....Beijos



    http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ela é realmente inspiradora! minha mãe adora ela!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Realmente ela é muito elegante e maravilhosa...

    Bjss e uma maravilhosa semana!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nem conhecia nada sobre a vida dela, a não ser que ela foi primeira-dama. Foi bom saber um pouquinho mais! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!
    passa ver o meu

    www.pontobege.com

    Beijoooos

    ResponderExcluir

Comenta! ficarei feliz ao te responder! IaraBasílio =D