Dicas para o Cabelos crescer mais rapido!

Olá Meninas hoje vou falar sobre cabelo, o meu e uma tragédia só Eu amo um cabelo curtinho. Mais tem tempos que deixo crescer e nesses tempos descobrir algumas coisas que contribuem para o crescimento dos fios, primeiro cabelo não cresce mais que um centímetro por mês, mais este um cm pode demorar meses para sair em alguns casos, vocês já devem ter dito ou ouvido “ meu cabelo emperrou não sai do lugar” eu dizia muito isso. Vamos a algumas dicas que funcionam?

Deixe seu couro cabeludo respirar. Lave o deixe solto levando um ar puro. A oleosidade do couro cabeludo é um veneno... Cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros"(tirado do site Terra)

 Então por isso lavem todos ou quase todos os dias os cabelos, ainda mais aqui em Natal Cidade do sol calor danado principalmente aquela lavada no final do dia sabe, para retirar todos resíduos dos cremes que usou durante o dia, mais a poeira do ar, fora sujeirinhas que não enxergamos e que fecha seus poros e com o calor sua raiz fica mais oleosa, assim tampando os poros capilares. Já foi constatado que cabelo cresce mais no verão por conta do calor agente lava mais.


Ative sua circulação sangüínea. A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários (terra)
Eu fiquei pensando como eu vou ativar minha circulação sanguínea da cabeça? Vou ficar de cabeça pra baixo rsrsrs então Vi que é só Escovar bastante os cabelos de modo que a escova passe na raiz, Com aquelas escovas de madeira ou pente dos dentões sabe de madeira e fazer isso sempre que tiver tempo.. Um pouco com cabelo molhado e depois que ele enxugar também! Antes de dormir, pois como vou deitar, eu li que a posição horizontal favorece ainda mais a circulação do couro cabeludo. É também na hora de lavar fazer aquela massagenzinha legal que os cabeleireiros fazem quando estão lavando seus cabelos... aiai que você chega a quase dormir? Pronto essa mesmo... mais dá pra fazer você mesmo!!! É rapidinho quando tiver passando condicionador faz aquela massagem legal pra ativar a circulação!
Vitamine-se por dentro e por fora. Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo" E não esqueça de beber muita água. Diz especialista(site Terra)

Gente isso pra min. e a pior parte! Eu só como besteira. Odeio todo tipo de verdura.. menos brócolis (vá entender NE?) e como vou fazer? Nessa eu realmente me lasquei... (ops!) água eu bebo muito. Pois como tenho que dar água a Edinho.. Eu lembro de beber.. Mas vou tentar seguir essas dicas a risca!

                                                            É você vai seguir também?





IaraBasílio


6 comentários :

  1. hum...eu gosto de cabelo grande, mas amo os curtos. Voud deixar o meu crescer agora ;)
    Mt boa as dicas
    vim fz uma visitinha e avisar que o endereço do meu blog mudou, estou dando uma repaginada nele, e comecei pelo nome...enfim aguardo sua visita.


    beijos, lara fonseca

    http://blogsofisticando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina que cabelo é esse kkkkkkkkkkkkk.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ' eu tenho meu cabelo normal nem corto e nem grande , mais quero deixa ella grandee !

    adooreeii as dicas !

    ResponderExcluir
  4. Já estou te seguindo, o nome do blog é perfeito!
    http://justlovethays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá linda tudo bem... o seu blog é lindo e vou te falar um dos motivos de ter ido me associar como sua seguidora... eu tbem sou de natal amoooooo e morro de saudades... estou em vitoria da conquista na bahia e amo natal, minha familia esta tod ai.... entao espero que curta o meu blog tbem.... beijao se cuida.

    ResponderExcluir
  6. OLA IARA LINDO SEU BLOG E MUITO ESCLARECEDOR SOU NOVA NO RAMO RSRSR
    VC PODE DA UMAS DICAS PARA MIM BJS, LANNA

    ResponderExcluir

Comenta! ficarei feliz ao te responder! IaraBasílio =D