Outubro rosa


Como todo mundo já sabe o mês de Outubro todinho e especialmente direcionado a um caso grave de cancer. O câncer de mama  que já provocou cerce de 7 milhões de morte no mundo, sendo cerca de 10 mil por ano apenas no Brasil, além disso, 25 milhões de mulheres no mundo inteiro receberão o diagnóstico de câncer de mama nos próximos 25 anos. Em virtude disso, o mês de outubro, é designado mundialmente para lutar contra essa terrível doença.






"Muitas mulheres ainda não se tocam para fazer o auto-exame, pois ainda vêem os próprios seios como atrativo para o homem, inveja para as mulheres ou simplesmente o alimento do filho. A mulher tem que se apoderar de sua mama. É a sua saúde que está em jogo" - A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho - Dra Maira Caleffi
 

1 Na frente do Espelho
Fique de frente para o espelho com os braços ao longo do seu corpo. Olhe para as mamae e procure por caroços ou depressões, formas anormais ou qualquer outra alteração de aparencia, repita o procedimento com os braços elevados, acima da cabeça. com as mão nos Quadris e com seus musculos peitorais esticados, procure por caroços ou alteraçoes. Finalmente incline-se e observe mais uma vez se ha alteraçoes nas sua mamas

2 Deitada
deite-se de barriga para cima em uma posição confortavel e coloque um travesseiro embaixo de seu ombro esquerdo, examine toda a sua mama com a mão direita. mantenha os dedos esticados em cima de seu seio e pressione firmemente de nidi delicado medio e forte em movimento circulares menores e maiores. Após. Coloque o travesseiro embaixo do ombro direito e examine sua mama direita com o braço esquerdo.

3 No chuveiro
ao tomar banho verifique se há caroços ou emdurecimentos nas sua mamas e axilas. se as suas mãso estiverem ensaboadas, deslisando mais facilmente sobre a pele molhada. Examine usando o mesmo procedimento que a posição deitada.





Participe você também que por aqui passa "divulgue as informações pensando que a cada ano 8 milhões de pessoas em todo planeta recebem diagnóstico de câncer de mama e que uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer em sua vida e, destas, uma em cada dez desenvolverá câncer de mama. Suas informações e a divulgação das novidades sobre o tema podem significar o diagnóstico e o tratamento precoce de uma - ou mais - destas mulheres"


Mulher consciente


Um comentário :

  1. Olá!!!

    Post de utilidade pública!!! Você é daqui de Natal, não é? Vi uma conveniência de um posto de gasolina que adotou a campanha! Até a luz é meio rosada, adorei a iniciativa!

    Bjs e bom final de semana =*

    ResponderExcluir

Comenta! ficarei feliz ao te responder! IaraBasílio =D